Saiba mais sobre a DEFINOX no Mundo Conheça os projetos da DEFINOX Válvula Sanitária DEFINOX Veja os Certificados da DEFINOX
  Localizar:

 

 
 
A DEFINOX é a preferida nas grandes indústrias do mundo: 
Indústria de Alimentos
Bongrain, Danone, Kraft-Jacob Suchard, Lactalis, Nestlé, Parmalat e Yoplait. 
Indústria de Bebidas
Aneusher-Bush, Brahma, Coca-Cola, Heineken, Interbrew, Molson, Pepsi-Cola, Perrier-Vittel, Schweppes e Tsing-Tao.
Indústria de Cosméticos, Químicos e Farmacêticos
Bayer, BDF-Nivea, Colgate-Palmolive, GlaxoSmithKline, Lóreal, Merieux, Procter&Gamble, Rhone-Poulenc e Unilever.
 
Também presente nas maiores indústrias do Brasil: 
Indústria de Alimentos e Laticínios
Itambé, Nestlé, Lactalis, Castrolanda, Scala, Polenghi, Gelnex e Gelita
Indústria de Sucos e Bebidas
Citrosuco, Louis Dreyfus, Cutrale, Cacique, Dolly, Ambev e Coca-cola
Indústria de Cosméticos e Farmacêtica
Avon, Boticário, Colgate, Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Lóreal, Astrazeneca, Bayer, Boehringer, Clarion, Eurofarma, Fresenius, Hypermarcas, Merck e Sanofi
 
 

Porque experimentar a DEFINOX ?

A DEFINOX é uma empresa Francesa, fabricante de Válvulas Sanitárias para a Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Cosmética e Perfumaria. 

A DEFINOX está presente em mais de 50 países, reconhecida mundialmente pela tradição em qualidade e segurança. 

No Brasil são 15 anos de presença nas maiores indústrias do país.

Confiança e Qualidade 
A DEFINOX é superior em todos os aspectos: do material empregado na fabricação das válvulas (INOX 316L) até o processo produtivo (100% usinado), passando também pela engenharia estrutural (baixa perda de carga) e preocupação no controle constante de condições sanitárias (indicadores de vazamento das vedações).

O que isso significa ?
Menos dor-de-cabeça. Baixa frequência de manutenção. Maior confiança e durabilidade. Resistência a choques de temperatura. Acabamento (polimento) possível em padrão farmacêutico (eletropolimento < 0,4 ra).

 
DIFERENCIAIS DEFINOX:

1) Corpos e Peças Usinadas - INOX 100% Maciço

Todas as peças das válvulas são produzidas através de usinagem, partindo de uma barra de aço maciça. Isso lhe confere todas as propriedades químicas e mecânicas originais do Aço Inox, sem a utilização de tecnologias ultrapassadas de fabricação, tais como: fusão, microfundição ou estampagem.

2) Aço INOX 316L nos Corpos, INOX 304 no atuador/demais peças
Todas as peças da válvula que entram em contato direto com o produto circulante são fabricadas em Aço Inox 316L. Isso lhe garante mais resistência a produtos abrasivos e condições extremas de trabalho (choques de temperatura, temperatura de operação negativa, etc).

3) Selos Flutuantes

A Definox desenvolveu e patenteou a utilização de Selos Flutuantes em todas as suas válvulas de sede. Os selos flutuantes permitem maior limpeza e sanitização nos processos de C.I.P., pois flutuam em sua sede garantindo 100% de remoção em todas as superfícies do selo.


Saiba mais sobre as diferenças entre os tipos de válvulas: 

>> PERGUNTAS E RESPOSTAS - USINAGEM x MICROFUNDIÇÃO

>> PERGUNTAS E RESPOSTAS - SELOS FLUTUANTES x ESTÁTICOS





PERGUNTAS E RESPOSTAS
USINAGEM x MICROFUNDIÇÃO
 
 

Qual a diferença entre a válvula sanitária microfundida e a usinada ?

É comum a formação de poros nos corpos e tubos, quando a válvula é microfundida, bem como cristais e cavidades porosas na superfície do aço. Estes poros não permitem o eletropolimento < 0,4 ra. 

Além das cavidades, o aço fundido fora da mineradora não possui o mesmo grau de pureza que o aço forjado. Não é homogêneo. Não é possível ter certeza se não houve reaproveitamento de aço de outras origens (sucata).

Uma peça MICROFUNDIDA é menos confiável do que uma peça FORJADA E USINADA, que preservou todas as características de origem do material.

Na prática, o que isso significa ?

Esta baixa resistência faz toda a diferença em etapas críticas de qualquer processo de fabricação. No momento do CIP, por exemplo, o aço se resfria de 90.C (cip) a 28.C (temp. ambiente) causando um choque térmico, dilatação e movimentação da tubulação. 

O resultado de choques térmicos em válvulas microfundidas é um profundo estresse de operação, resultando na deformação dos corpos, formação de dobras nas paredes, surgimento de pontos de contaminação e outras complicações que você só descobre depois que aparece.



PERGUNTAS E RESPOSTAS
SELO ESTÁTICO x SELO FLUTUANTE
 
 

Qual a diferença entre o selo estático e o flutuante ?

O selo estático fica fixo no plug da válvula. Essa fixação é feita através de uma cavidade justa, que possui espaço apenas para o selo. 

Porém, temos que lembrar que o selo dilata durante a compressão dos plugs contra a sede, além da variação de temperatura/pressão. Durante a dilatação forma-se vácuo dentro da sede do selo, e este vácuo succiona o produto para dentro da cavidade quando o selo é descomprimido. 

Com isso, é frequente o acúmulo de produto na cavidade do plug da válvula, gerando contaminação de todo produto que passar por ali.

O selo flutuante não possui uma cavidade justa para o selo. O selo "flutua" dentro de uma cavidade maior, porém não justa. Com isso, ao realizar o processo de CIP, todas as faces do selo são limpas com maior eficiência, além de evitar a retenção de produto no plug.

Na prática, o que isso significa ?

Menor despesa de manutenção, menos contaminação da linha e menos trabalho para identificar o problema. 

Imagine quanto tempo levaria para descobrir uma contaminação em um acervo de 40 válvulas. Seria necessário parar completamente a produção. Depois de descoberta a válvula, onde está o problema ? Por falta de tempo você possivelmente compraria outra válvula.

 
 
 
Revenda DEFINOX: Dan-Trade EHEDG - France USDA FDA Asept France 3A Sanitary Standards
 
- Central e-Revenda
- Acompanhe seu Pedido
- Sobre a Definox
- Dan-Trade
- Releases & Clipping
- Parceiros em Automação